Compartilhar no Twitter

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Antes e depois de casar.

Este fim de semana , recebi a visita de um casal de namorados.
Não pude deixar de notar as sutilezas presentes na relação e as diferenças existentes entre um
casal do namoro para o casamento.
Há quem diga que nada muda. Mas observando o casal em questão, pude me ver, três anos atrás.
As caricias inocentes, mãos dadas, beijos carinhosos no rosto, na testa. aquela troca de olhares cheios de cumplicidade. E me perguntei , para onde foi tudo isso depois que casei.. Claro que muita coisa muda naturalmente. Perde-se a Inocência . Mas e a cumplicidade a paixão. Será que também se perdem em meio a rotina... Casa , trabalho, filhos, contas nos sugam. Sobra pouca energia, e quando nos encontramos, não dá pra "perder tempo", com conversas bobas, troca de carinho, e passeios descompromissados.
 Parece até um relato de alguém infeliz, não é o caso. Mas sinto que preciso ser bem honesta com estes casais de namorados, que não veêm a hora de se casar. Não é esse mundinho de comercial de margarina não.
   A convivência traz à tona questões antes desconhecidas, hábitos, manias quentes podiam até passar desapercebidas. Dividir, problemas , contas , expectativas é bem mais complicado que decidir quem vai pagar o lanche da noite ou que filme assistir.
   Amo meu marido, mas sinceramente acho que a fase do namoro pode ser uma das melhores, se não for a melhor. Então minha dica é, curtam-se , viajem,descubram-se.
Não deixe que a ansiedade de estar mais tempo junto acabe fazendo com que percam essa fase maravilhosa chamada namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, ajude-me a melhorar.

Comente!!!

Os comentários ajudam a guiar e melhorar os posts ...
Sem comentários não saberei se estão gostando ou não...
Ajude me a melhorar ...
Comente, deixe suas sugestões...
Obrigada.
Powered By Blogger